O TEMPO DE DEUS!



Deus ungiu Davi para governar o Seu povo, porém ele teve de aprender a esperar o  tempo de  Deus, e esperar é uma tarefa muito difícil, principalmente nos dia de hoje.

Nos dias de hoje tudo tem de ser de imediato, até mesmo as bênçãos de Deus.

Aguardar o momento certo, sem tramóias, sem manobras, com ética é uma virtude  que todo o homem de Deus precisa aprender.

O  tempo da espera é um dos  meios pelo qual o bem e o mal trabalham em nossas vidas.

Não saber esperar leva muitas pessoas a atropelarem as coisas, tomarem medidas das quais se arrependem posteriormente, a procurarem jeitinhos, e, em determinadas situações, não há o que fazer, a não ser esperar e confiar.

Davi nos ensina isto. Ele podia antecipar  as coisas e matar Saul naquela caverna. Foi tentado pelos seus homens a fazê-lo, com o forte argumento de que aquela situação foi providenciada por Deus. E olhem, Saul queria matá-lo e ele sabia que seria o rei de Israel, mas soube esperar, não atropelou as coisas, esperou o tempo de Deus, que é o tempo certo.

Nos ensina, também, que enquanto esperamos não devemos mudar, não devemos transgredir os mandamentos de Deus, não devemos fazer justiça com as nossas próprias mãos, não devemos procurar dar jeitinhos nas coisas, não devemos modificar o nosso caráter, precisamos estar firmes dentro dos princípios da ética e da honestidade.

É isto que Deus quer de nós. Vivemos num mundo onde tudo é relativo e esta relatividade das coisas faz com que muitas pessoas transgridam valores que não podem ser transgredidos.

A espera, muitas vezes, é cruel, é demorada, mas precisamos entender que, em muitas situações, ela é necessária, para que possamos nos aperfeiçoar,estarmos realmente preparados para assumir determinadas responsabilidades e, como diz a Palavra de Deus, tudo tem seu tempo.

E no tempo certo, no tempo de Deus, a sua espera terminará e a sua vitória chegará.

COMPARTILHAR

Author:

Anterior
Proxima